quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO na Oficina Cultural - Professores ministrantes de cursos na Oficina Cultural de uberlândia

Um mostruário do material produzido pelos professores ministrantes de cursos na Oficina Cultural de Uberlândia estão em exposição na própria Oficina Cultural, na Sala Alternativa.

Eu, Sérgio Rodrigues, estou expondo material do curso de Customização de Camisetas, que aconteceu em abril de 2010.

E junto com Susana de Lima, estamos expondo fantoches do Curso de Criação de Fantoches com material reciclável, que aconteceu em julho deste ano.

Veja matéria do Jornal Correio de 08 de setembro de 2010.

Trabalho dos professores ganha exposição
Mostra será aberta hoje, na Oficina Cultural
Renata Tavares - Repórter
Atualizada: 08/09/2010 -

Os trabalhos artesanais de 12 professores que ministraram aulas na Oficina Cultural entre os meses de março e setembro deste ano serão expostos na sala alternativa da Oficina. A mostra foi inaugurada na noite de ontem e aberta ao público hoje. A visitação segue até o dia 17 e faz parte das comemorações de 15 anos da criação do espaço, 11 de setembro.
Essa é a primeira vez que o trabalho dos professores é exposto desta maneira na Oficina Cultural, segundo a coordenadora das oficinas, Maria José Ribeiro. “Às vezes, as pessoas desconhecem os trabalhos que temos aqui. Essa foi uma forma de valorizar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores e mostrar para a comunidade”, disse.
A exposição está dividida em duas fases. A primeira, de artesanato, com flores em papel, fantoches em pet reciclado, camisetas customizadas, bordados em pedrarias e tapeçaria. Todo material foi confeccionado pelos professores Ednamar Reis, Dulce Barbosa, Fauster Martins, Glayson Arcanjo, Kátia Silveira, Maria Angélica Naves, Lívia Chaves, Maria José Ribeiro, Míriam Vasconcellos, Sérgio Rodrigues, Susana de Lima e Teresa Maria.
A artista plástica Dulce Barbosa Faria usou material alternativo, ou melhor, reciclável, para compor os fantoches e origamis. “Por meio da exposição posso dar visibilidade para que as pessoas vejam que é possível construir coisas com materiais alternativos”, disse.
Continuidade
A segunda fase da exposição na Oficina Cultural estreia dia 20 deste mês. Além do trabalho dos professores, contemplará trabalhos dos alunos em artes visuais, como fotografias, desenhos, filmes amadores e xilografia.



SERVIÇO
Mostra de Oficinas
Artesanato
9 a 17 de setembro
Hora: 12h às 18h (Segunda a sexta)
Local: Oficina Cultural – praça Clarimundo Carneiro, 204 – Fundinho
Artes visuais
21 a 30 de setembro
Hora: 12h às 18h (Segunda a sexta)
Local: Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Fundinho
Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/09/09/47550/trabalho_dos_professores_ganha_expo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário